5 grandes mitos sobre o marketing digital



Existem várias pré concepções, mitos e equívocos ligados à prática do marketing digital. Isso é comum, afinal, esta é uma área de conhecimento relativamente nova, que surgiu junto com a internet. Porém, algumas dessas concepções equivocadas podem prejudicar e desestimular quem deseja trabalhar com o marketing digital.

Por isso, a agência digital Done! decidiu abrir o jogo e te contar os 5 grandes mitos sobre o marketing digital. Sabendo quais são, sua empresa fica bem informada e pronta para buscar profissionais de comunicação de qualidade.

Saiba que não são só as narrativas descritas no artigo que circulam por aí. Você certamente deve ter ouvido muito mais mal entendidos e não está ciente. Se quiser saber todos eles e se livrar de vez das dúvidas, baixe nosso e-book desmistificando 31 mitos sobre o marketing digital. Aproveite: o conteúdo é gratuito!
 

BAIXAR E-BOOK


Agora vamos aos mitos?
 

1-    Falar sobre o que eu sei vai matar meu negócio


Esse é um medo mais comum que se imagina e afeta principalmente quem está começando na área do marketing. Pode realmente parecer que você, ao falar sobre seus segredos e sua empresa, disponibilizando conteúdos, estará matando seu negócio, mas não é verdade. Quem deve consumir seu conteúdo verá em você autoridade e você será visto como referência. Para deixar você mais tranquilo, você não precisa revelar tudo. Escolha partes dos seus segredos para contar ao público.
 

2-    Número de fãs é a principal medida de sucesso das redes


Não se pode negar que o número de fãs é uma métrica importante. Mas será que ela é mesmo a principal e única? Bom, primeiro você precisa entender que existem várias outras formas de medir o sucesso. Até porque ter muitos fãs não te garante muitas curtidas. O importante mesmo é ter fãs que se encaixem na sua persona e que estejam dentro da sua audiência. Falando em audiência...
 

3-    Não preciso segmentar meu público


Sim! Tem gente por aí que acha que não precisa segmentar o público. Façamos uma comparativa simples. Você não vai tentar vender testes de gravidez na porta de uma maternidade, certo? Ninguém irá comprar. Por isso, tenha um nicho personalizado, mesmo que seu serviço não seja tão específico. Você pode dividir por idade, localidade, sexo, etc.
 

4-    Quem ainda usa e-mail?


Todos temos e-mail. Para um cadastro em site você precisa de e-mail, pra tudo on-line temos o e-mail envolvido. Por isso, não o subestime. O grande ponto não é quem ainda usa e-mail, e sim o quão atraente é a sua mensagem para que ela seja aberta e gere resultados. Esse deve ser o seu foco.
 

5-    Marketing de conteúdo é sobre minha empresa!


O Marketing de conteúdo não é sobre você. Sim, desculpe, eu imagino que você seja incrível, mas o marketing de conteúdo é sobre o que a sua persona precisa, e não sobre você. Falar de si é assessoria de imprensa. Você pelo marketing de conteúdo quer mostrar uma imagem e resolver um problema de uma persona.

Agora que você já conhece os 5 grandes mitos, não ficou curioso pra saber os outros? É bom, quando for trabalhar com marketing, você estar livre de concepções equivocadas! Não perca tempo, baixe nosso e-book. É grátis, e nós prometemos não compartilhar nenhuma informação sua com terceiros.
 

BAIXAR E-BOOK


Para mais conteúdos como este, continue lendo nosso blog.
Equipe de Redação Done!, 04.FEVEREIRO.2020 | Postado em Blog


  • 1
Exibindo 1 de 1