Saiba como alavancar suas vendas com anúncios para Google e mídias sociais

Uma das estratégias mais eficazes atualmente no Marketing Digital é através de anúncios pagos para Google e mídias sociais

Sabemos o quanto é importante adotá-las em nosso negócio, pois a partir dele, conseguimos monitorar o desempenho de nossas campanhas e mensurar os seus resultados com maior precisão.

Também conhecido como mídia de performance, ou mídia paga, os anúncios patrocinados oferecem maior controle em seu orçamento, além de também segmentar de forma mais definida o seu público alvo nas campanhas. 

Pensando nisso, hoje apresentaremos as principais vantagens em investir em anúncios para Google e mídias sociais e como estas estratégias podem aumentar as vendas do seu negócio de forma automatizada. 


1 - Potencialize o seu nicho e aumente seus seguidores

Impulsionar campanhas de mídias pagas trará um maior alcance para o seu público alvo, no momento em que você define todas as características do seu nicho em suas estratégias de anúncios.
 
Entender as necessidades e os interesses do seu nicho é fundamental para a realização do planejamento estratégico de suas campanhas pagas.  

Quanto mais definido e segmentado o seu público for, maiores serão as chances de suas campanhas captarem novos seguidores, potencializando o reconhecimento da sua marca


2 - Retorno de Investimento 

Uma das principais diferenças entre as mídias tradicionais e o Marketing Digital hoje é a forma de mensurar os seus resultados e em como isso garante um equilíbrio financeiro em suas ações de Marketing. 

Todas estas plataformas de mídias pagas oferecem suporte onde é possível analisar o desempenho de suas campanhas e ajustar o seu orçamento de baixo custo de acordo com os resultados obtidos. 

Desta forma, o seu retorno de investimento é mensurável e totalmente adaptável aos KPIs do seu negócio.


3 - Compradores em potencial 

Investir em campanhas de anúncios pagos aumenta a possibilidade de compradores interessados em seu produto/serviço encontrarem com maior facilidade a sua marca, seja no Google ou em redes sociais.
 
Ao analisar grupos de anúncios e campanhas registradas no Google, você acaba entendendo qual as etapas do processo de compra o consumidor percorre até atingir a finalização de sua compra.
 
Já em campanhas para redes sociais, você somente pode monitorar o comportamento do seu consumidor de acordo com a sua interação e engajamento. Definir as métricas de suas redes sociais, poderá trazer melhores resultados, quando você entender as necessidades de seus compradores.


4 - Maior geração de tráfego 

Anúncios pagos aumentam a geração de tráfego, no momento em que a sua marca está mais visível e acessível para o seu público alvo. É fundamental enriquecer seu site com conteúdo relevante e que busque atrair o interesse do usuário.
 
Focar em palavras-chave sugeridas pelo planejador do Google também poderá acelerar o desempenho de suas campanhas, sendo ainda mais assertivo e objetivo em suas estratégias. 


5 - Canais de atração

Quanto mais canais o seu negócio estiver vinculado, maior será o reconhecimento e valor da sua marca. Por isso, estar conectado nos principais canais digitais é uma forma de atrair e educar o seu público alvo.
 
Os anúncios pagos relacionam a sua marca aos interesses de novos compradores potenciais, atraindo e aumentando novas vendas para seu negócio.


FALE CONOSCO! 

Considere solicitar um orçamento! Nós da Done! estamos prontos para fazer o gerenciamento completo de redes sociais de sua empresa. 

Caso você queira saber mais sobre marketing, continue lendo nosso blog, ou acesse o e-book que preparamos! Nele, damos uma introdução ao inbound marketing, uma modalidade promissora do mercado.

 
Equipe de Redação Done!, 17.JUNHO.2021 | Postado em Blog


  • 1
Exibindo 1 de 1